Como se coloca o talher na mesa?

Como se coloca o talher na mesa?

Talheres: como o encontro é informal, vale colocá-los dentro do guardanapo, mas seguindo a ordem correta: garfo à esquerda, faca à direita, com a lâmina para dentro. Prato de refeição: embaixo do prato de salada, seguindo a ordem em que é servido o almoço.

Que lado da mesa fica o copo?

Copos, xícaras e taças Também seguindo a regra dos femininos e masculinos, os copos ficam à esquerda do prato e as taças à direita. Se a mesa (e a ocasião) for mais informal, use copos de vidro. Se não, use somente taças. Os tamanhos corretos são três e ficam posicionadas da maior para a menor.

Qual a posição do garfo e da faca?

Sempre segure o garfo com a mão esquerda e corte os alimentos tendo a faca na mão direita.

Como colocar os copos na mesa posta?

Elas ficam alinhadas ao lado direito do prato e na ordem que serão usadas: taça de vinho branco, taça de vinho tinto, taça de água e taça de champanhe. A disposição da taça ao lado direito do prato também deve ser seguida nas refeições mais simples, mesmo quando for utilizar copos em uma refeição mais informal.

Como deixar os talheres durante a refeição?

No início da refeição os talheres devem ficar posicionados como na imagem: o garfo do lado esquerdo do prato, e a faca do lado direito e com a serra virada para dentro. Toda vez que acontecer uma pausa na refeição, para conversar ou descansar, deve-se posicionar os talheres como na imagem abaixo.

Como colocar os talheres no final da refeição?

Caso ainda não tenhamos acabado de comer, e queiramos apenas fazer uma pequena pausa em nossa refeição sem que retirem o nosso prato da mesa, será necessário colocar os talheres sobre o prato. A forma concreta é o garfo virado para cima à esquerda e a faca à direita com a serra para dentro, sem que se toquem.

Qual lado fica a colher de sopa?

A segunda dica é dispor os talheres seguindo de fora para dentro, esse método seguirá a ordem de pratos que serão servidos. A colher de sopa deve ser colocada ao lado esquerdo da faca e também do lado esquerdo em relação ao prato.

Qual a posição dos talheres na mesa posta?

A disposição correta desses itens é a seguinte:

  • Facas – Ficam posicionadas ao lado direito com as serras viradas para o prato.
  • Colheres – Também ficam posicionadas ao lado direito, depois das facas.
  • Garfos – Devem ser posicionados à esquerda do prato.

Porque o garfo fica do lado esquerdo?

Garfos e facas ficam nos lados correspondentes às mãos que vão utilizá-los para cortar, não para comer. O garfo, seguro na mão esquerda, retém a peça que é cortada com a faca segura na mão direita. Utilizada a faca, ela é deixada descansando sobre a borda superior direita do prato (fig.

Como montar mesa de jantar copos?

Os copos devem ser colocados na mesa obedecendo a seguinte ordem: da esquerda para a direita. O copo para água, o de vinho branco e o copo de vinho tinto. O vinho branco deve ser servido com peixes e o vinho tinto com carnes ou aves.

Como deixar o talher quando terminar?

E no final da refeição, para informar se o prato estava excelente, basta colocar os talheres de maneira paralela na horizontal, e caso tenha apenas ficado satisfeito deve-se colocar os talheres de maneira paralela na vertical.

About the Author

You may also like these