Porque repicar o cabelo masculino?

Porque repicar o cabelo masculino?

O cabelo repicado masculino é recomendado principalmente para quem possui fios grossos ou com muito volume. Homens com rosto redondo também podem adotar o estilo, já que os fios repicados disfarçam as feições. “Ele complementa, deixa o formato de rosto em harmonia”, explica a especialista.

O que é um corte repicado masculino?

O cabelo masculino repicado pode deixar os fios mais ou menos volumosos – tudo depende da maneira como o corte é feito. Uma das características desse estilo de corte é que os fios são cortados de jeito irregular e, por isso, o resultado é um aspecto moderno e despojado.

Como fazer corte desfiado masculino?

Apesar de parecer simples de ser feito, o corte desfiado é um pouco complicado e não combina com todos os tipos de cabelo: ele é ideal para cabelos lisos e ondulados, pois os cabelos crespos podem ficar com a aparência seca. Na hora de cortar, o cabeleireiro deve desfiar as pontas por baixo com uma navalha ou tesoura.

Como cortar franja repicada masculino?

Não tenha pressa ao cortar a franja. Comece pelo meio e, depois, vá para as laterais, mantendo tudo bem simétrico. Corte pequenas partes por vez e dê uma olhada no espelho para saber como está indo. Não se esqueça de que cabelo cortado não pode ser colocado de volta na cabeça.

O que fazer para diminuir o volume do cabelo masculino?

6 passos para diminuir o volume do cabelo

  1. Usar shampoo e condicionador próprios.
  2. Passar um leave-in depois da lavagem.
  3. Usar um pente de madeira com dentes largos.
  4. Secar os cabelos naturalmente.
  5. Fazer uma hidratação 2 vezes por mês.
  6. Cortar o cabelo em camadas.

Como deixar o cabelo escorrido masculino?

Olha só:

  1. Passo 1: Lave e seque totalmente o cabelo para não “fritá-los” com a chapinha.
  2. Passo 2: Aplique protetor térmico para proteger os fios do calor da chapinha.
  3. Passo 3: Divida o cabelo em pelo menos quatro partes, dependendo do seu comprimento.
  4. Passo 4: Escolha um dos lados da parte de trás e solte uma mecha fina.

O que é um cabelo desconectado?

Pontas desfiadas e assimétricas combinam com qualquer tipo de cabelo. Pois esse é o cabelo desconectado, que mistura as técnicas do repicado e do desfiado, mas sem aquele compromisso de manter as camadas certinhas e simétricas, o que dá um efeito natural e moderno ao mesmo tempo.

Como cortar o cabelo para tirar o volume masculino?

Como cortar o cabelo homem sozinho?

Siga o tutorial, abaixo.

  1. Coloque o pente escolhido na máquina e comece a cortar o cabelo pela nuca, passando a máquina no sentido contrário dos fios.
  2. Passe a máquina devagar.
  3. Tire o pente.
  4. Com a máquina sem o pente, acerte as extremidades, como a nuca e as costeletas, para deixar a finalização bem retinha.

Como fazer uma franja no cabelo masculino?

Para fazer esse tipo de penteado é preciso ter uma franja média ou longa. Use um produto modelador para deixar os fios mais flexíveis e texturizados. A pomada é ideal para deixar a franja ondulada. Passe um pouco nas mãos, esfregue-as e passe-as na franja.

About the Author

You may also like these